Monday, November 20, 2006


Culture Show!!!
Oi a todos...

Na ultima sexta feira teve lugar o show cultural do Canada World Youth, i.e, todos Nós partipantes do Programa. Foi um show simplesmente fantastiko. Tivemos a sala lotada.

O grupo de Moçambique apresentou 7 cenas diferentes: Dança da Pakera, Tofo, Marrabenta, uma dança típika da Beira ( concretamente dos Djakas!!) e Capoeira e Scath e Xigubo. A crítika presente teve uma opiniäo fávoravel e os Moçambicanos tiveram mais uma vez uma avaliaçäo fantastika. Foi fantastiko ver todos partipantes a dançar Marrabenta e a plateia toda aplaudindo.

O scath, montado por mim, teve uma apreciaçäo boa. Tivemos k usar bilingue pra a compreensäo do mesma. Foi cool.

A Marrabenta, dança típika do sul de Moçambique e a Dança de Pakera e Tofo(originaria do Norte do País), teve na montagem a jovem Isabel( Dançarina do Agrupamento Milorho). OS movimentos erotikos da nossa bela e místika Marrabenta deram uma roupagem sexy e a plateia toda fikou esterika. Näo é sempre k agradamos aos Gregos e Troianos!!

A dança apelidada dos Djakas e Xigubo teve como mentores os meus irmäos do combate, Jambo e Crimildo. A criatividade este lá presente e o delirio foi total. Estäo de parabens rapazes, Continuem empenhanhados em levar a cultura do País ao extremo maximo.

E a Capoeira? Ela teve como responsável o jovem Logaritmo ou simplesmente Mito para a familia. O show foi o resultado do personal project k esteve virado para a divulgaçäo da cultura Afro-brazileira. Tenho orgulho de ser o primeiro a trazer a Capoeira para Powell River. O meu nome fikará sempre na memoria de todos k comigo trabalharam durante quase dois meses. Aliás, a Capoeira a par das Danças Moçombikanas, teve uma recepçäo calorosa. Pra muitos foi o primeiro show de capoeira a assistirem e, so me resta dizer k sou akilo k as pessoas viram com os proprios olhos. Especial mençäo pra a jovem da origem Ganesa, Silvanah k esteve sempre comigo até ao dia final. Ela teve um papel fundamental para o show de Capoeira.

E kem foi a super estrela da noite!?

Xeguei la de Limosine da minha amiga Kantlen! Todos fikaram sem palavras. Alias, a historia de Limosine näo começa aki. Aquando do meu promeiro dia a ir dar aulas de capoeira, ela acompanhou-me num dois Limosines k ostenta. Foi uma loucura total. Lá xeguei e todos so começaram a olhar pra mim e a perguntaram-s admirados: Who is this black guy!? Säo simplesmente momentos k nunka m eskerei. Dificil eskecer momentos täo bons bons como os k tenho vivido por aki. Nem todos temos os meus previlegios. Sorte minha falar muito como custumam dizer alguns sem papo. Poderäo acessar o site da minha amiga pra verem o business das Limosines: http://members.shaw.ca/pearlcitylimos.

Por hoje é tudo e até breve.

Logaritmo, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

No comments: